The Tick

The Tick

postado em: Mãe, eu que fiz! | 0

Dizer que Marvel e DC praticamente dominam o universo de super heróis não é exageiro. Mas às vezes alguns supewr heróis correm, ou voam, por fora e vale a pena dar uma olhadinha. The Tick é um deles.

Mas, dar esta olhada é bom! Se não para arejar sua mente ao menos serve para valorizar outras visões de heróis.

Foi assim com The Tick, uma série na programação da Amazon Prime Vídeo que chamou atenção.

E o que era para ser apenas um “ok, vamos ver qual é deste fortão azul” virou “Carai, enterra logo este cara que preciso terminar a série”.

Foi exagerado. Mas, à vezes um exagero vale a pena.

The Tick

The Tick, uma versão cômica do gênero onipresente, entregues pela Marvel, DC e, até Netflix.

É tipo DeadPool, mas, com menos sangue. Aliás, bemmmmmmmm menos sangue!

Adaptada de uma série de quadrinhos de Ben Edlund que foi impressa originalmente em 1989 na New England Comics, é estrelada por Peter Serafinowicz e Griffin Newman como Tick e Arthur, respectivamente.

Naftalina Humor - The Tick - HQ

Houve duas adaptações anteriores, criadas e produzidas pelo próprio Edlund. O primeiro foi um programa da Fox Animation que fazia parte da programação da manhã de sábado nos anos 90, nos USA.

O segundo foi uma série de ação de 2001, estrelada por Patrick Warburton como o homem azul.

Mas, em todos, a história se passa em um mundo comicamente genérico, no qual os super-heróis são comuns.

Naftalina Humor - Série The Tick

Ironia

A ironia e o humor acompanham a série de várias maneiras.

Primeiro que o herói recebeu o nome de um inseto.

Talvez uma sátira ao Homem-Aranha, Homem-Formiga e Vespa. Nas outras duas adaptações também acenos satíricos a personagens populares com heróis chamados BatManuel, Capitão Liberty e Sewer Urchin – uma versão grosseira de Aquaman.

A mais recente adaptação de Edlund para Amanzon inclui novos heróis como o alienígena voador Superian, que tem uma notável semelhança com um certo kryptoniano.

No piloto, a série menciona um time de super-heróis chamado Os Cinco, que foi derrotado há muito tempo. Outros vilões conhecidos incluem personagens chamados Overkill, Ms. Lint e Ramsés IV.

Comédia

No final do dia, The Tick é uma comédia.

Embora existam momentos de realismo e mais sinceridade do que ironia, é mais uma paródia e uma brincadeira de super-heróis como um gênero.

A fonte de histórias em quadrinhos pode ser mais indi do que Marvel e DC, mas sua história torna esse mundo de heróis tão rico quanto os outros caras.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *