Street Fighter II V: Um clássico de nossa infância na Netflix

Street Fighter II V: Um clássico de nossa infância na Netflix

postado em: Mãe, eu que fiz! | 0

Algumas vezes nos deparamos com um clássico ao passar os olhos pelo catálogo da Netflix. Para minha grata surpresa, Street Fighter II V, um dos desenhos que mais assitia no SBT na década de 90 está lá, com todos os episódios disponíveis.

Para quem não pegou a época em que não existia streaming (nem internet), este anime é um clássico. Era uma verdadeira saga tentar acompanhar todos os episódios pela televisão. Muitos episódios se repetiam, e quando estava chegando no fim, a emissora acabava reprisando os primeiros episódios. Mesmo assim consegui terminar a série pela televisão, e desde então tinha a sensação de dever cumprido.

Entretanto, isto tudo mudou esta semana quando, correndo o catálogo da Netflix, vi que eles adquiriram o anime. Agora estou nervoso, querendo rever a série toda, e tentar pescar um pouco daquela maravilhosa nostalgia.

Nos anos 90 Street Fighter era um dos jogos mais conhecidos dos Arcades. Não havia uma só criança que não tentasse soltar um hadouken com as mãos.

 

A Série

O anime que agora está no catálogo na Netflix é baseado no jogo Street Fighter II. Foi dirigido por Gisaburo Sugii e foi exibida pela primeira vez no Japão em 1995. No Brasil foi exibida pelo canal SBT durante a década de 1990 e no começo dos anos 2000, pelo Cartoon Network. E em 2017 o anime foi adquirido pela Netflix para minha nostalgia.

A série segue as aventuras dos jovens Ryu e Ken, dois lutadores de artes marciais que percorrem vários lugares do mundo para melhorar suas habilidades depois que ambos enfrentam uma humilhante derrota para Guile. Durante o decorrer da série, Ryu e Ken se familiarizaram com outros personagens, tais como Chun-Li, Fei Long, Sagat e Dhalsim. Eventualmente, eles se encontram na mira da organização criminosa Shadaloo, liderada pelo enigmático M. Bison.

 

Trailer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *