Sonic Mania Recebe Expansão

Sonic Mania Recebe Expansão

postado em: Games, Mãe, eu que fiz! | 0

Dia 17 de Julho marcou o lançamento da primeira expansão para o novo sucesso do ouriço azul, Sonic Mania, em sua aventura que traz o jogo de volta às origens no Mega Drive.

Captura de tela do estágio Green Hill Zone no jogo Sonic Mania
Consegue notar a diferença dos jogos antigos? 😉

O game tem uma jogabilidade e visual que imita fielmente os games do antigo console e vem encantando milhões de pessoas mundo afora desde seu lançamento ano passado. Percebendo o grande apelo do personagem na sua versão clássica e mais cartunizada (em contraposição à versão moderna, mais séria e radical), a empresa que desenvolveu o jogo, Sega, decidiu apostar com maior firmeza no título. Até então ele tinha sido lançado apenas em versão digital, mas em resposta ao imenso (e talvez inesperado) sucesso, agora pode também ser encontrado em versões físicas para os consoles; o PC ainda fica sem.

Uma história de amor

Sonic Mania é um projeto realizado por fãs que, no passado, criaram suas próprias versões do jogo original, expandindo a jogabilidade e mantendo a nostalgia pelo Sonic 2D viva. A Sega percebeu todo esse esforço e amor pelo ouriço e acabou contratando eles para criarem um jogo oficial!

Versão do estágio Green Hill Zone no jogo Sonic Mania Plus na sua versão encore
Este é o mesmo estágio acima, porém na sua versão ‘encore’

E agora, um ano mais tarde, a expansão vem com muitas novidades para surpreender até mesmo os fãs mais árduos da série. Além de dois novos personagens e um novo estágio bônus 3D, há multiplayer para até quatro jogadores (antes era o clássico modo para dois jogadores com tela dividida horizontalmente) e um novo modo chamado de Encore (“bis” sendo a tradução direta para o Português). Neste modo, os estágios são reformulados com novas cores, novos desafios, itens em lugares diferentes e caminhos mais difíceis. O sistema de vidas foi reformulado, e também há a opção de remover o limite de tempo para completar cada estágio.

Tem gente nova no pedaço!

O esquilo voador Ray e o tatu Mighty chegaram para complementar o time original constituído pelo pelo ouriço Sonic, o raposo Tails e o equidna Knucles. Por mais que pareçam novos personagens, eles já têm mais de 20 anos. Ambos faziam parte de um jogo de fliperama, SegaSonic the Hedgehog, lançado em quantidades limitadas em 1993. Em 95, Mighty ainda contou com participação no jogo Knuckles’ Chaotix para o Sega 32X, a expansão do Mega Drive que turbinava o videogame para processar dados de 32 bits ao invés do padrão de 16 bits.

Novos personagens no jogo Sonic Mania, o tatu Mighty e o esquilo voador Ray

Além do visual bacana, esses dois personagens também trazem novas formas de jogar. O Ray pode voar (de uma forma similar ao Mário no Super Mario World do Super Nintendo, oscilando de um lado para o outro para manter sua altura e voo) e o Mighty reflete projéteis com sua carapaça, podendo também quebrar o chão com um impulso terrestre.

Novidades para o time original também

Sonic, Tails e Knuckles continuam disponíveis, e agora é possível trocar de personagem a qualquer momento durante o jogo. Na versão original do jogo era possível fazer isso apenas ao começar uma nova aventura, então se você quisesse tentar novos caminhos em um determinado estágio, você teria voltar ao primeiro e fazer todo o percurso novamente. No modo Encore eles estão todos disponíveis já no começo, e cada personagem funciona como uma vida, então você só pode ter, no máximo, cinco chances. Se você perder um personagem, você pode encontrá-lo novamente em monitores espalhados pelo estágio, ou então nas fases bônus, completamente novas, imitando uma mesa de pinball.

Personagens do jogo Sonic Mania, Sonic, Tails e Knuckles

A recepção do jogo e sua expansão tem sido muito boa. O jogo já era considerado um dos melhores da série, e parece que agora o ouriço azul em sua versão 2D veio para ficar.

Sonic Mania e a expansão, Encore, estão disponíveis como download para as principais plataformas: Xbox One, Playstation 4, Nintendo Switch e Steam. No caso dos consoles, você também encontra uma versão física, Sonic Mania Plus, que inclui um livro ilustrado e capa reversível que imita o estilo das antigas caixas dos cartuchos do Mega Drive. 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *