O Fim da Família Donald no Brasil?

O Fim da Família Donald no Brasil?

postado em: Mãe, eu que fiz! | 0

De repente me deparei com uma coluna no Chico Barney, do site UOL, dizendo que Tio Patinhas estava em crise e que a editora iria cancelar sua produção das coleções Disney para o Brasil. Estão falando da Família Donald!

O próprio colunista não tem maiores informações sobre o assunto.

Mas, de fato, não é nem o assunto que me move aqui. Primeiramente é a lembrança que me faz escrever.

São dias de sol dos anos 80, sentado sob uma arvore, no pátio de casa, bebendo suco natural de laranja (colido no pomar), e lendo Pato Donald e suas aventuras e tentativas de conquista por Ah, Margarida…

Assim também como aprendendo como ser um escoteiro mirim com Huguinho, Zezinho e Luizinho. Via o Tio Patinhas mergulhando na sua piscina de moedas e pensava como aquilo não doía.

Da mesma forma via o Gastão ser preguiçoso e sempre com sorte e pensava “seria possível?”.

Vovó Donalda, Peninha, Capitão Boeing, Pardal… enfim, personagens que me ensinaram a ler e foram referência de entretenimento.

Portanto, se vai acabar ou não, ainda saberemos.

Mas fica aqui minha homenagem a Família Donald.

Família Donald

A Família é relacionada ao Pato Donald e aos Mc Patinhas, vertente escocesa da história.

Originados dos estúdios Walt Disney tiveram sua continuidade e expansão com a atenção desenhista Carls Barks, que ficou conhecido como “o homem dos patos”.

Desta forma temos a representatividade mais latente de ambas as famílias com Pato Donald e Tio Patinhas, respectivamente.

Naftalina Humor - Familia Donald. Huguinho, Zezinho, Luizinho

Pato Donald

Criado em 1934 para ser coadjuvante das histórias de Mickey e sua turma. Logo depois ganhou notoriedade e estrelato em 1937 quando estreou sua série animada, dando início a Família Donald. Ao seu lado já estava, ah, Margarida.

Não demorou muito para que sua voz rouca, estridente e irritante ficasse famosa. Aliás, tal voz era de um homem rural Watonga, Oklahoma. O próprio Walt Disney descobriu sua voz enquanto caminhava pelas ruas de Los Angeles enquanto Clarence Nash, o dono da voz, vendia suas verduras.

Sua primeira revista, Donald Duck finds pirate gold, sai em 1942, agora ao lado de seus sobrinhos.

E não julgue o patinho por seu comportamento agressivo e explosivo. Nem sempre foi assim. Donald nasceu mais calmo. Porém, a segunda grande guerra, em que foi soldado, o deixou com este temperamento, digamos, pavio curto.

Pato Donald é o único sobrinho legítimo de Tio Patinhas.

Naftalina Humor - Familia Donald

Tio Patinhas

Patinhas McPato é da parte escocesa da família Donald.

Da mesma forma que seu sobrinho começou coadjuvante em 1947 e atingiu seu protagonismo.

Sua grande fase é no desenho animado de 1987 em que vive as aventuras ao lado de seus sobrinhos neto Huguinho, Zezinho e Luizinho.

Duck Tales (Somos caçadores de aventuras, uhuuu… lembra da musiquinha?), deixa o Patinhas sozinho ao lado dos sobrinhos porque Pato Donald foi para a Marinha Americana ainda no primeiro episódio.

Nafatlina Humor - Familia Donald - Duck Tales

Sua principal missão era proteger sua imensa Caixa Forte dos Irmãos Metralha e sair me busca de grandes tesouros.

Sua fortuna já foi avaliada em U$ 65.4 bilhões pela revista Forbes.

Seu nome foi criado baseado em Ebenezer Scrooge, personagem principal do livro Contos de Natal. Em inglês Tio Patinhas é Scrooge.

De acordo com uma antiga revista do Patinhas, sua fortuna foi proveniente de uma plantação de borracha na África, conquistada através de mercenários que expulsaram os reais donos das terras africanas. Mas, claro, essa versão não é oficial.

A distribuída oficialmente é de que a fortuna provém de uma mina de ouros. Isso para que o velhinho tenha uma melhor imagem.

Árvore Genealógica Família Donald


Naftalina Humor - Arevore Genealógica Pato Donald

Personagens

 

 

Naftalina Humor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *