Harry Potter | Peça é a grande vencedora de prêmio da Broadway

Harry Potter | Peça é a grande vencedora de prêmio da Broadway

postado em: Mimeógrafo | 0

A peça Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, peça de teatro escrita por Jack Thorne baseada na celebre obra de J. K. Rowling, foi uma das grandes vencedoras do Tony Awards. A premiação conhecida como o Oscar da Broadway. A Criança Amaldiçoada venceu em seis categorias, incluindo melhor peça e melhor direção para John Tiffany.

 

Confira também:

Jogo Harry Potter: Mistérios em Hogwarts

Castelo Rá-Tim-Bum | Exposição chega a Ribeirão Preto

 

A peça Harry Potter e a Criança Amaldiçoada (no original, Harry Potter and the Cursed Child) teve sua estreia em 30 de julho de 2016 no Palace Theatre, Londres, Inglaterra, e contou com a ajuda de Rowling. A história da peça é situada dezenove anos depois do término de Harry Potter e mostra o personagem, agora um empregado do Ministério da Magia e seu filho, Alvo Severo Potter. No início do ano a peça estreou na Broadway batendo recordes de bilheteria.

 

Tony Awards

Outros destaques da noite foram The Band’s Visit vencem em 10 categorias, incluindo a de melhor musical. Angels in America venceu na categoria revival de uma peça e rendeu o prêmio de melhor ator para Andrew Garfield. A noite foi marcada por mensagens a favor das minorias e críticas ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *