Garfield está completando 40 anos hoje

Garfield está completando 40 anos hoje

postado em: Mãe, eu que fiz! | 0

Garfield está completando 40 anos hoje. É isso mesmo, o gato mais preguiçoso e querido do mundo está completando 40 anos de muita lasanha e travessuras.

E para comemorar o aniversário do bullying, o Naftalina trouxe algumas curiosidades sobre o personagem. Segura aí:

1978

O personagem foi criado em 1978 por Jim Davis, apareceu pela primeira vez em uma tirinha. A partir daí, sua fama só cresceu e Davis inseriu novos personagens, como o cãozinho Odie, principal alvo do bullying e sarcasmo do gato.

Ranzinza por fora

Garfield ganhou este nome em homenagem a John Garfield Davis, avô do criador. Segundo o cartunista, assim como Garfield, seu avô era “ranzinza por fora”, mas tinha “coração mole por dentro”.

Quase levou um estabelecimento à falência

Nas histórias, Garfield nasceu na cozinha do restaurante italiano Mamma Leoni. Foi vendido para uma loja de animais quando quase levou o estabelecimento à falência por ser o responsável pela “falta de massas”. O gato acabou sendo adotado por Jon.

Quem não?

Garfield assistindo tv

Garfield adora TV e odeia segundas-feiras. Segundo Garfield, as segundas-feiras seriam melhores “se começassem mais tarde”.

Lasanha

Garfield é geminiano e gosta de comer de tudo, mas seu prato favorito é lasanha.

Gustav

Na Suécia, Noruega e Finlândia, Garfield se chama Gustav.

Um ativista contra a pratica da dieta

Garfield comilão

Garfield sobre a dieta:  “O que é uma dieta? Uma dieta é auto-negação; afortunadamente, tenho um coração tão bom, que não tenho coragem para me negar seja o que for.”

Garfield no Cinema

Filmes Galfield

Em 2004 foi lançado “Garfield: O Filme”, primeiro longa do personagem. A voz original ficou por conta do ator Bill Murray de “Os Caça-Fantasmas”. Já aqui no Brasil, o personagem foi dublado pelo ator Antonio Calloni. Em 2006 foi lançado a sequencia, “Garffield 2″ e até hoje, a produção é o maior sucesso na China.

Professor Garfield

Em 2005, o personagem ganhou o prêmio de tira de quadrinhos mais publicada do mundo. Nos anos 1990, Garfield foi o símbolo de uma campanha de incentivo à leitura em bibliotecas móveis nos Estados Unidos. No site ProfessorGarfield, uma parceria do criador com a Bell State University, você encontra jogos educativos para a criançada.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *