05 Filmes Motivacionais para o Dia do Trabalho

05 Filmes Motivacionais para o Dia do Trabalho

postado em: Mãe, eu que fiz! | 0

Dia do Trabalho, feriado merecido e tudo o que você não quer é pensar em trabalho. Certo!? Mas, veja por um ângulo diferente: a palavra trabalho não precisas estar relacionada a algo desagradável.

Isso acontece porque trazemos ainda uma herança conceitual do início do século XX onde o ganha pão era quase sempre ligado à exaustão física e mental.

Porém, nos dias atuas o trabalho está muito mais ligado a um comportamento de superação pessoal do que baixar a cabeça e obedecer sem pensar.

Em suma, hoje o sucesso profissional começa pelo seu empenho em ser melhor e se superar na sua área.

Mas, antes que este post se transforme em uma palestra e auto ajuda profissional, a ideia é unir o útil ao agradável.

Selecionei 5 filmes para você assistir no feriado e se motivar para o trabalho.

Afinal, não custa nada ter boas ideias enquanto se diverte.

Resumindo, pegue sua pipoca, um bloquinho de anotações e bom filme!

Filmes Motivacionais para o Dia do Trabalho.

– 8 Mile

Não gosta de rap ou menos ainda do Eminem, concentre-se apenas na história. Ela mostra como é importante nos cercarmos de pessoas que nos apoiam, pois, são elas que vão nos cercar para o sucesso. Outro ponto é manter a perseverança. Charlie Chaplin dizia:

A perseverança é o caminho do êxito.

– Big Fish

Pode parecer apenas uma história lúdica. E é. Porém, é também uma forma de mostrar que a maneira como você enxerga as coisas pode mudar a maneira como outras pessoas enxergam a mesma coisa. Ou seja, o seu entusiasmo sobre um assunto ou produto faz a diferença. Winston Churchill nos ensinou:

O sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder o entusiasmo.

Onze homens e um segredo.

Sozinho ninguém chega ao êxito. É preciso formar uma equipe qualificada que tenha o mesmo foco que o seu. É isso que este filme nos traz. Por mais difícil que seja encontrar estas peças, saiba da importância delas e não desista. O filme não é sobre basquete, mas, é Michael Jordan quem disse:

O talento vence jogos, mas só o trabalho em equipe ganha campeonatos.

– Do que as mulheres gostam

Vamos girar a lógica ao contrário. Este é quase um filme sobre o que não fazer. Nele, a personagem é um marqueteiro que produtos femininos que consegue o “poder” de ouvir o pensamento de suas consumidoras. O resultado? Informação Privilegiada. Consequência: falta de ética. O mercado faz crescer e derruba até mais rápido. Mantenha sua ética profissional e vá mais longe por seus méritos próprios. Ainda sobre como não fazer, ouça Mario Covas:

No Brasil, quem tem ética parece anormal.

– A Procura da Felicidade

Precisa falar sobre este filme? Ele reúne todos os itens anteriores: perseverança, ética, trabalho em equipe e entusiasmo. Com um toque dramático na interação entre pai e filho. Com um toque ainda mais doce por ser Will Smith e Jade Smith, pai e filho na vida real. Além de ser um filme emocionante para um feriado. A próxima frase é do filme encerra esta sessão.

Filho, não deixe ninguém te dizer que você não realizará seus sonhos.

Aliás, ainda sobre Wiil Smith, quer saber o que ele pensou sobre quando conheceu Michael Jackson dentro de um armário? hehe.. confere aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *