Filme do Boba Fett anunciado? Hora de ir com calma!

Filme do Boba Fett anunciado? Hora de ir com calma!

postado em: Mãe, eu que fiz! | 0

Na semana em que ainda estamos vendo propagandas do filme ‘Solo’, recebemos a notícia de que em breve teremos o filme de Boba Fett.

Segundo o site ‘The Hollywood Reporter’, James Mangold, diretor de Logan, ficaria responsável por roteirizar e dirigir o filme do tão aclamado caçador de recompensas da saga de Star Wars.

Quando menciono “tão aclamado”, o faço com certa ironia porque ele não é tão importante. Em primeiro lugar, Boba Fett teve incríveis quatro falas durante toda a trilogia original. Segundo, não fez nada de importante, além de levar Han Solo congelado em carbonita para dentro de sua nave. Claro, ele teve um pouco mais de sua história contada nos famigerados episódios 1, 2 e 3, e mais nada.

 

A pressa pelo Spin-Off

A fama do caçador de recompensas veio do imaginário dos fãs, e de alguns quadrinhos e animações bizarras lançadas na época. Desde então, criou-se uma ideia de que ele era um personagem muito mais importante para a saga do que realmente era.




O grande problema destes spin-offs de Star Wars, é porque aparentemente estão sendo feitos a toque de caixa. ‘Rogue One’ foi um bom filme. Mas ‘Solo: Uma História Star Wars’, estreou esta semana com muitas críticas ao roteiro e atuações. Também recebeu críticas por terem utilizado um personagem tão querido numa história tão rasa, mesmo dando a entender que terá continuações.

Acho perigoso cairmos na conversa de que Star Wars é sagrado, e que não deve ser mexido ou atualizado. Não só pode, como deve! O grande problema é porque, aparentemente, quem está por trás destes novos filmes não está muito preocupados com o roteiro, direção e o próprio Cast.

Alden Ehrenreich, que fez o papel de Han Solo jovem, por exemplo, recebeu inúmeras críticas a respeito de sua atuação. Alguns chegaram a cogitar que o filme não sairia depois que tiveram que refilmar várias cenas. Este é um exemplo de como os filmes parecem estar sendo feitos de maneira corrida.

O filme de Boba Fett é mais um exemplo disso. O Universo de Star Wars é grande. Poderia contar até mesmo histórias de personagens desconhecidos, de forma eficaz, lucrativa e que agrade os fãs. ‘Rogue One’ é um exemplo disso. Ali não haviam personagens conhecidos do grande público, mas acabou agradando muito.

Seria muito benéfico para o próprio universo de Star Wars vermos outras partes deste mundo. Talvez um lugar onde Jedis não sejam conhecidos, ou onde o Império não tenha alcance. Seria bom ver que Star Wars pode contar histórias que não precise se apoiar sobre personagens da trilogia original. Enfim, acho que seria sonhar demais.

Para mim, o filme de Boba Fett é mais um filme que será feito apenas para ganhar dinheiro. Pode surpreender e ser um bom filme? Sim. Mas tenho a sensação de que acabaremos vendo mais do mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *