Escola de Magia faz megaevento para anunciar seu primeiro livro

Escola de Magia faz megaevento para anunciar seu primeiro livro

postado em: Mãe, eu que fiz! | 0

Este final de semana aconteceu a Première do livro “Escola de Magia – A Brigada dos Amaldiçoados”. O evento foi realizado no IMAX do Shopping Anália Franco, em São Paulo.

Castelo da EMB

O público foi convidado a conhecer um pouco mais sobre a Escola de Magia e Bruxaria do Brasil e seu universo. Em primeiro lugar, a EMB é um evento de imersão num castelo de verdade em Campos do Jordão, onde é possível vivenciar o mundo mágico durante quatro dias como aluno de uma escola de magia.

Neste período, os alunos têm aulas de feitiçaria, poções e elixires, Argobol (Esporte bruxo brasileiro), herbologia, entre outras. O castelo ainda conta como uma estalagem medieval, o Javali Bizonho, onde é possível beber cerveja amanteigada e um complexo de compras, que vende os mais variados artigos bruxos.

Criada em 2016 por Vanessa Godoy, a EMB apresentou sua história original através dos personagens durante os eventos. Os professores da escola contavam suas histórias em fogueiras no jardim. Conversas diante da lareira no salão principal, ou durante as aulas. Entretanto, agora todos poderão saber um pouco mais deste universo que antes era restrito apenas aos alunos.

A Première realizada em São Paulo atraiu um grande público, que foi surpreendido pelo tamanho do evento. Porque logo no início, foi exibido o book trailer com mais de 4 minutos onde Hector, o personagem principal do livro, narrou parte dos acontecimentos. A exibição foi acompanhada por aplausos e gritos dos alunos presentes na plateia que vibraram a cada cena.

Confira o trailer

Ao fim do trailer, o próprio Hector, em carne e osso, surgiu no escuro do cinema. Ele falou sobre sua expectativa quanto a obra. O professor mostrou porque é o mais amado da escola. E fez um emocionado discurso que prendeu a atenção de todos.

Hector saião na EMB

Após isto, Vanessa Godoy e Albert Vaz, autores do livro, foram ao palco. Vanessa Godoy falou sobre sua trajetória e a emoção de criar um evento imersivo que já atraiu mais de mil pessoas e como criou os personagens que hoje ganham vida no castelo. Ela ainda presenteou uma aluna que estava na plateia com uma matrícula gratuita para o próximo evento de imersão que será realizado em agosto. Albert Vaz, falou logo em seguida sobre os desafios de se escrever uma história com personagens já estabelecidos ao longo dos três anos de eventos.

O livro será lançado pela editora Universo dos Livros, na Bienal do Livro de São Paulo (de 3 à 12 de Agosto), e ainda conta com parceria do site Skoob, a maior rede social sobre livros do Brasil.

 

Mais que apenas um livro

“Escola de Magia – Brigada dos Amaldiçoados” será lançado com ilustrações feitas por Otavio Augusto. E também trará trilha sonora original de Zerzil. Que revelou na Première o porque dos nomes das trilhas feitas especialmente para o livro. “EMB Canção Tema”, “Chuva de Sangue”, “A Serpente Original” e “O Abraço Partido” são os nomes das trilhas. Após o lançamento elas também estarão disponíveis no Spotfy.

O público presente na Première ainda ganhou um kit. Botons exclusivos, um pôster com uma das ilustrações que estarão no livro e acesso ao primeiro capítulo.

“Escola de Magia – A Brigada dos Amaldiçoados” conta a história de Hector Saião. Um jovem bruxo que se viu envolvido numa rede de mentiras e que acabou fazendo parte de um grupo radical. A Brigada dos Amaldiçoados que queria criar o caos no mundo mágico brasileiro.

Após toda esta apresentação, sabemos o porque de tanta ansiedade para ler o livro completo a partir de agosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *