Veja algumas curiosidades sobre Deadpool

Veja algumas curiosidades sobre Deadpool

postado em: Mãe, eu que fiz! | 0

Muita gente conheceu o personagem Deadpool pelo seu primeiro filme. Engraçado e direto ao

ponto, ele conquistou a audiência pela violência e as piadas do personagem principal.

Todos que viram o filme sabem o quanto Wade Winston Wilson, o Deadpool, é piadista. Mas você sabe como toda esta história se iniciou nos quadrinhos? Você sabia, por exemplo, que não é a primeira vez que Ryan Reynolds interpreta o personagem no cinema?

Então vamos falar de algumas curiosidades de Deadpool.

 

 

 

 

 



Nos quadrinhos

Deadpool apareceu pela primeira vez nos quadrinhos em 1991, como um vilão em Novos Mutantes #98. Criado por Rob Liefeld e Fabian Nicieza, foi inspirado no personagem da DC Exterminador (Deathstroke). Deadpool ainda mantém o uniforme muito parecido com o de Deathstroke.

A origem de Deadpool é muito parecida com a de Wolverine. Ele foi usado como cobaia no projeto Arma X, onde adquiriu seu poder de cura.

Como mencionado, o personagem foi criado como uma paródia ao personagem Deathstroke. Ou seja, ele nunca se levou a sério como um herói (anti-herói, no caso).

Ele já matou o universo Marvel inteiro nos quadrinhos. É isto mesmo. Na série “Deadpool Mata o Universo Marvel” ele ficou completamente louco e saiu matando geral. Ele mata até mesmo o Hulk, mas vou evitar spoilers.

Ele já causou ciúmes em Thanos! Em “Dança com a Morte”, Deadpool chamou a atenção da Morte, antiga amada de Thanos. Para quem não sabe, nos quadrinhos Thanos quer matar metade do universo como presente para sua amada, a Morte.

Seu apelido é “Mercenário Tagarela”. Bom, acho que não preciso explicar o porquê.

Deadpool é o único personagem que sabe que é um personagem de quadrinhos. Este é o porque dele “quebrar a quarta parede” frequentemente e conversa com o leitor. Há uma teoria que diz que sua maluquice vem do fato de saber disto.

 

No Cinema

Não foi o primeiro filme que Ryan Reynolds interpretou o personagem. Ele já havia feito em “X-Men Origins: Wolverine”. Entretanto, se o personagem do filme atual é bem fiel aos quadrinhos, você deve imaginar o quanto os fãs ficaram revoltados com a primeira versão dele.

Rhett Reese, roteirista do primeiro filme, explicou o motivo de Deadpool ter esquecido a mala com as armas no taxi, numa das cenas mais engraçadas do primeiro filme: “Havia um enorme tiroteio no terceiro ato, mas não tínhamos dinheiro, então inventamos a ideia de que Deadpool esqueceu suas armas para resolver o problema”

Em outra cena do primeiro filme, Deadpool toca a campainha da Mansão X e é atendido pela Negasonic Teenage Warhead. Ele faz uma piada, perguntando se era pela falta de orçamento que somente ela e Colossus estavam no filme. Na verdade foi isso mesmo. A produção não tinha dinheiro para outros X-Mens.

Os roteiristas também afirmaram que gostariam de ter Hugh Jackman no filme, mas com o orçamento apertado, imaginam qual foi a solução para a cena?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *