Crítica ‘Toc Toc’: Um filme que exalta as diferenças

Crítica ‘Toc Toc’: Um filme que exalta as diferenças

postado em: Mãe, eu que fiz! | 0

Toc Toc é um filme de comédia produzido na Espanha de 2017. Dirigido por Vicente Villanueva, ele acaba abordando de forma divertida a vida de pessoas com Transtorno Obsessivo Compulsivo — TOC.

 

Sinopse

A vida de pessoas com TOC acaba se tornando um desafio porque seu médico está atrasado para a consulta. Trancados na sala do consultório, eles precisam entender e conviver com as diferenças se quiserem ver seu médico.

 

Elenco

Toc Toc é um filme peculiar, que mostra muitos personagens com problemas diversos. Cada paciente possui um transtorno diferente, e isto acaba resultando em cenas engraçadas. Para isto, o filme espanhol conta com bons atores que conseguem entregar as cenas cômicas muito bem. Desde o senhor com síndrome de Tourette que fala palavrões sem querer, até um cara que não pode pisar em nenhuma linha no chão.

Cada paciente é engraçado, além disso, acabamos descobrindo um pouco de sua complicada vida ao longo do filme. Apesar de ser cômico, ao mesmo tempo é tenso ver como pessoas com este tipo de transtorno pode ter sua vida arruinada por isto.

Não entrarei em detalhes de cada ator, pois acho que todos estão muito bem. Só vou comentar que me causava estranheza ver o ator Adrián Lastra, talvez, por sua semelhança com Fabio Porchat.

 

 

Crítica

O filme espanhol é uma boa pedida para quem está procurando uma comédia na Netflix. As situações são engraçadas e os personagens muito interessantes.

O roteiro é muito bem montado, mostrando a vida pregressa de cada personagem, seu conflito com sua doença e como isto atrapalha sua vida. O final é engraçado e pode surpreender o espectador, fazendo com que tudo o que aconteceu não seja ao acaso.

Para quem está cansado das comédias sem graça que a Netflix anda produzindo, Toc Toc é uma ilha. Pode não ter nomes de peso como as produções Hollywoodianas, mas as atuações e situações cômicas, como resultado, fazem um filme muito engraçado.

 

Trailer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *