As Crônicas de Frankenstein | Comentário da Primeira Temporada

As Crônicas de Frankenstein | Comentário da Primeira Temporada

postado em: Mãe, eu que fiz! | 0

Lançada em novembro de 2015, as Crônicas de Frankenstein é mais uma série no estilo investigação ambientada na Inglaterra. Na Londres de 1827, o inspetor John Marlott (Sean Bean) se depara com um corpo nas margens do rio Tâmisa ao tentar prender um grupo de traficantes de Ópio.

Entretanto, o estado do corpo choca a todos. 8 pedaços de corpos de crianças haviam sido costurados num só, formando um cadáver estilo “Frankenstein”.

Diante da perplexidade causada pelo corpo, o Secretário do Interior inglês, Sir Robert Peel, pede que John Marlott inicie uma investigação imediata para descobrir o autor daquele corpo infame.

 



Enredo

O enredo vai revelando uma longa rede de tráfico de corpos na Londres vitoriana. A cidade havia visto um crescimento sem precedentes, deixando nas ruas da cidade uma grande quantidade de pobres e órfãos, entre outras pessoas desesperadas.

Um ponto interessante da série são algumas figuras famosas, e misteriosas, deste período. Autores como William Blake e Mary Shelley, autora de “Frankenstein ou o Moderno Prometeu”, livro mais conhecido pelo nome “Frankenstein”, estão presentes. O que nos faz imaginar como era a Londres deste período, onde autores despontavam com grandes histórias que resistem até hoje.

 

 

Atuações

A série tem boas atuações. Nenhum ator ou atriz surpreende muito, mas estão contidos, com atuações satisfatórias.
Sean Bean aparece muito bem. Seu personagem, John Marlott, sofre com uma doença até então sem cura, e o faz muito bem. Aqui vamos torcer para que ele fuja de seu destino preferido nas séries e filmes e que não morra desta vez.

 

Vale a pena?

As Crônicas de Frankenstein é um esforço de reimaginar a história de Frankenstein. Para isto, a série coloca até mesmo a sua criadora, a autora Mary Shelley como uma personagem. A mistura de ficção com realidade é interessante, bem como o mistério apresentado.
Vale apena ver por tudo isto. É uma série interessante e que prende ao longo dos 6 episódios da primeira temporada. Mas com este nome, fico imaginando o que contarão na próxima temporada que se iniciou em março deste ano. A primeira temporada está disponível na Netflix, então corra para ver.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *